Alguns sinais no dia a dia podem mostrar que você precisa de um novo companheiro: os óculos

sintomas-de-esclerose-multipla-esclerose-multipla-01

Sabe quando você está na frente do computador e começa sentir um mal-estar nos olhos? Ou então quando precisa esticar um pouquinho mais o braço para conseguir ler aquele livro no final do dia? Quando vê alguém na rua de longe e não consegue identificar quem é? Pois é, talvez você precise usar óculos!

Casos de ametropia – ou problema de vista – são cada vez mais comuns, especialmente miopia e fadiga visual. Também pudera, né? As rotinas de trabalho superintensas, sono alterado, muito tempo em frente ao computador, celular… E, para completar, você está ocupado demais para marcar aquela consulta com o oftalmologista.

Para te ajudar a descobrir se algo anda errado com a sua visão, listamos alguns sinais que podem indicar que você precisa de óculos corretivos com urgência. Vem com a gente!

Sentir dor de cabeça

Aquela dorzinha chata que te acompanha há tempos está tentando te avisar que você talvez precise de óculos, mas você não está dando bola.

É claro que dor de cabeça pode ser causada por vários motivos, mas fique atento à frequência da dor e observe em que região ela se concentra. Se o foco da dor for a testa, há grandes possibilidades de você precisar usar óculos.

Então, já marque uma consulta com seu oftalmologista de confiança e livre-se logo deste incômodo!

Vista cansada

Ainda não chegou nem na metade do expediente ou daquele filme que você resolveu assistir e seus olhos já estão ardendo, avermelhados, ressecados ou lacrimejando excessivamente? Hummmm, este é mais um sinal de que você pode precisar de óculos.

Sintomas assim são muito comuns entre profissionais da área de informática ou que ficam expostos durante muito tempo ao ar-condicionado. Mas aí tem uma dica incrível, que são os óculos de descanso. Eles minimizam este problema e deixam sua vista descansada. Um oftalmologista pode afirmar com certeza. Não se esqueça dele, hein?

 

 

Ficar perto dos objetos para enxergá-los melhor

 

Se você estiver se aproximando da TV para conseguir assistir ou trazendo os livros para mais perto do rosto para ler melhor também são sinais que comumente passam despercebidos, mas são fortes indícios de que as coisas não estão 100% com a sua visão.

Isso ocorre com aqueles que têm miopia, que é a dificuldade em enxergar de longe, e os óculos também podem virar seu amigo para resolver este problema. Nem preciso falar do Oftalmologista, né?

Franzir a testa e distanciar os objetos para ver de longe

Ao contrário da Miopia, afastar os objetos ou franzir a testa para aumentar a definição visual também podem indicar algum problema.

Esta é a famosa hipermetropia, nada mais que a dificuldade em enxergar de perto. Se identificou com este sintoma? Que tal já marcar aquela consulta, hein?

Demonstrar sensibilidade à luz

Este sintoma é mais comum do que se imagina. A luz vinda do computador ou a iluminação ambiente incomodam sua vista? Seus olhos ardem ou você sente a necessidade de piscar para encontrar o equilíbrio visual? Borrões e luzes menores aparecerem diante dos seus olhos?

Temos uma notícia para você: há uma grande possibilidade de precisar deóculos também. Isso ocorre pelo cansaço da vista em relação a estas condições, neste caso, a claridade!

Aqui, a gente indica as lentes Vídeo-Filter. Elas são azuladas e trabalham exatamente amenizando o incômodo que as luzes de computadores, tablets, TV’s e celulares podem causar!

 

Fonte : eOtica (site) 

Categories: Uncategorized

Comentários no Facebook

  • Deixe seu comentário

    Nome (*)

    E-mail (*)

    Fone (*)

    Assunto

    Sua mensagem