A armação usada nos óculos podem representar um custo muito mais alto do que a própria lente do óculos. No entanto,  é a armação que vai deixar seu óculos bonito e confortável para o uso diário. Muitas pessoas tem vários óculos com  armações diferntes para usar em ocasiões diversas e combinar com a roupa ou com o momento (mais sério ou mais despojado).como-escolher-oculos

Regra básica para escolher a armação: Os óculos montados de forma correta devem ficar apoiados nas orelhas e no nariz.  As lentes não devem encostar nas bochechas. Em geral, as armações com ângulos e formas retas deixam a expressão mais  séria e as armações com formas arredonddas deixam a fisionomia mais leve e suave.

Se a armação que você escolher tiver aquelas plaquetas para apoiar no nariz, prefira as de silicone, que incomodam menos.  As hastes que prendem os óculos nas orelhas não devem pressionar a parte lateral do rosto mas também não devem ficar muito  soltas para que o óculos não caia ao olhar para baixo.

A melhor armação para cada tipo de rosto:

Existe algumas regras antigas para escolher o tipo de armação de acordo com o formato do rosto. Isso não é uma verdade  absoluta mas pode ajudar. Na verdade, o importante é a pessoa se sentir bem com aquele óculos e não o que é determinado  por regras criadas por outras pessoas.

rosto oval é um dos melhores tipos de rostos, pois combina com a grande maioria das armações.  Mas para evitar que o rosto fique longo demais, o melhor é optar por modelos não muito largos.  Quem temrosto arredondado deve adotar, de preferência, armações quadradas ou retangulares,  já que elas suavizam e afinam o rosto.Já as pessoa com rosto mais quadrado, com testa e queixo largos,  com maxilares salientes, devem evitar armações redondas e optar por óculos que tenham aros com cantos retangulares  e armações com suporte em fio de náilon, pois elas suavizam a aparência e ficam bem discretas.  Para as pessoas que tem rostos com formato triangular, com testa larga e queixo fino, as armações estreitas e  arredondadas correspondem às opções mais adequadas. A armação deve ter a mesma medida ou ser mais larga que a  parte mais larga do seu maxilar.miroslava-duma

Fonte: Médico de Olhos

Categories: Uncategorized

Comentários no Facebook

  • Deixe seu comentário

      Nome (*)

      E-mail (*)

      Fone (*)

      Assunto

      Sua mensagem