Que todos os sentidos são cruciais para o nosso dia-a-dia é fato, porém, aquele que causa mais problemas é a visão. Com isso, foi pensando nesses problemas que o jornal El Confidencial resolveu consultar um oftalmologista que acabou dando 4 conselhos, que serão expostos abaixo, para se ter olhos saudáveis.

  1. BusqID-10032012ue conhecer a história da sua família, para que com isso possa ficar atento aos problemas hereditários que os seus pais ou parentes próximos tem e que podem afetar a visão, como é o caso da diabetes, por exemplo.
  2. Alimente-se de forma saudável, incluindo não só a cenoura, mas também todos os alimentos que são ricos em zinco, vitaminas A, C, E, fibras e ácidos gordos como, por exemplo, o ómega 3.
  3. Cuide da visão não, só em casa, mas também no trabalho, já que, lamentavelmente, muitos trabalhos incluem como atividade passar muito tempo em frente ao computador. E, na maioria dos casos, esse hábito se repercute até a nossa casa, influenciando no tempo em que passamos em frente ao computador. Com isso, para que sejam evitados os problemas na visão, é recomendado que você mantenha uma distância entre 50 a 60 centímetros da tela da televisão e entre 10 a 15 graus abaixo da linha de visão. Em relação ao computador, recomenda-se que você olhe para algo que fique a uma distância a cima de cinco metros por um período de 20 segundos a cada 20 minutos.

Fonte: Notícias ao Minuto

  • Deixe seu comentário

    Nome (*)

    E-mail (*)

    Fone (*)

    Assunto

    Sua mensagem