Um estudo sugere que consumir espinafres, couve e alface pode reduzir o risco de glaucoma em 30%.

Uma dieta que favoreça o consumo de vegetais ricos em nitrato contribui para a boa circulação sanguínea, o que significa
que pode ajudar a prevenir o glaucoma primário de ângulo aberto (GPAA), um dos quatro tipos da condição. É que sugere uma equipe de investigadores da Harvard Medical School.

O autor principal deste estudo publicado na revista JAMA Ophthalmol, Dr. Kang Jae explicou que: “Uma dieta rica em nitrato e a ingestão de vegetais de folhas verdes foi associada a um risco GPAA mais baixo.”

Como reporta o Mirror, o estudo analisou mais de 104 mil pacientes e descobriu que os que seguiam uma dieta rica em nitrato tinham níveis mais baixos desta condição rara, que envolve crônica ou aguda e súbita acumulação de uma pressão dolorosa no olho.

Confirmaram ainda que as pessoas que seguem uma dieta rica em nitrato têm entre 20 e 30% menos risco de desenvolver esta condição.

Por isso, para ter olhos saudáveis os investigadores aconselham incluir vegetais de folhas verdes, como os espinafres, a alface e a couve na dieta diária.

Fonte: Notícias Ao Minuto

Categories: Uncategorized

Comentários no Facebook

  • Deixe seu comentário

    Nome (*)

    E-mail (*)

    Fone (*)

    Assunto

    Sua mensagem