Confira dicas para escolher o modelo ideal para seu formato de rosto

oculos-de-sol-valentino_3928

Escolher um óculos de sol é divertido. Aquele tira e põe na ótica pode levar horas. Dependendo das horas, também pode gerar ansiedade diante da dificuldade da seleção. É mais ou menos como eleger perfume em Free Shop. De tanto experimentar esta ou aquela fragrância, a gente fica com a cabeça tão baratinada que acaba indo embora sem comprar nada, vai dizer? Eu cansei de entrar em óticas, mergulhar naquele tira e põe sem fim de óculos, gostar de vários e, de repente, já não gostar de nenhum. Sabe por que isso?

Porque além de selecionar qual é o estilo de óculos que mais combina com nossa personalidade, há um fator simples e matemático que pode ajudar muito na hora da compra: combinar o formato da armação com nosso formato de rosto. Feito isso, já descartamos boa parte da loja, a escolha torna-se muito mais simples e o melhor: com a certeza de que estamos levando para casa o modelo que é, literalmente, a nossa cara.

Portanto, vamos aprender a escolher qual é o modelo de óculos que mais combina com o nosso formato de rosto. Ainda não sabe qual é o seu formato de rosto? Vamos lá!

Rosto quadrado – óculos redondos e ovalados

A testa e o queixo são mais largos, com maxilares bem marcados. Ficam bem os modelos com armação arredondada e oval, ou, então, somente com as laterais arredondadas. Tudo para suavizar as linhas da face.

 

Rosto redondo – óculos quadrados e retangulares

A testa e o queixo são mais largos, com maxilares bem marcados. Ficam bem os modelos com armação arredondada e oval, ou, então, somente com as laterais arredondadas. Tudo para suavizar as linhas da face.

 

Rosto triangular – óculos gatinho e aviador

Com testa larga e queixo fino, indica-se escolher um modelo que deixe o maxilar com aparência mais larga. Neste caso, modelos sem armação também funcionam bem, pois não chamam atenção para a testa. O Ray-Ban Aviador é indicado; os modelos gatinho também.

Rosto oval – óculos de todos os tipos

É considerado o rosto mais harmônico e, portanto, o mais democrático. Combina com todos os tipos de armação, principalmente com redondas e retangulares.

Fonte : Diário Catarinense (site)
Categories: Uncategorized

Comentários no Facebook

  • Deixe seu comentário

    Nome (*)

    E-mail (*)

    Fone (*)

    Assunto

    Sua mensagem