glaucoma

De acordo com o médico oftalmologista doutor Hellmann Cavalcanti, da UniVision, o glaucoma é uma doença que acarreta os olhos, de forma assintomática, também pode ser transmitida de geração em geração e, diante disso, as famílias que possuem algum portador dessa doença necessitas realizar os exames que visam a prevenção dessa doença e, dessa forma poderão saber se possuem esse problema na visão.

Todos os indivíduos podem fazem parte do grupo de risco do glaucoma, portanto existem algumas pessoas que possuem uma possibilidade maior em desenvolver esse problema como, por exemplo, as pessoas com mais de 40 anos, pois a medida que a idade aumenta o risco de ser portador de glaucoma também aumenta. Com uma ressalva para os negros que possuem idade inferior à média e, com isso, possuem a probabilidade quatro vezes maior que os brancos em serem afetados.
Outro caso em que o glaucoma possui um risco maior de ser encontrado é nos Indivíduos que são míopes e que usam lentes acima de seis graus. Além dos diabéticos e pacientes que já contraíram algum trauma ocular ou doenças internas ao olho também fazem parte do grupo de risco, assim como pacientes que fizeram uso de esteroides.

Por fim, o médico Hellmann recomenda que todas as pessoas que se encaixam em um dos casos acima mencionados devem se submeter aos exames oftalmológicos com uma certa frequência e ressalta que as melhores formas de controle são o diagnóstico antecipado e o tratamento regular.

Fonte: R7

Categories: Uncategorized

Comentários no Facebook

  • Deixe seu comentário

    Nome (*)

    E-mail (*)

    Fone (*)

    Assunto

    Sua mensagem