Muitas pessoas optam por comprar óculos fabricados de maneira irregular e sem os devidos cuidados exigidos pela lei graças aos preços baixos. Porém, tal ato traz um grande risco de graves problemas oculares.

Os óculos piratas, tanto de grau quanto de sol, são um grande risco à saúde ocular, trazendo prejuízos diretos aos olhos e atrasando o diagnóstico de doenças.

O grande problema em adquirir óculos de grau comprados em comércio informal é que o paciente deixa de ir ao oftalmologista e perde a chance de receber o diagnóstico de doenças graves. O fato da pessoa usar óculos com grau inadequado pode desencadear uma estafa da visão e desvio ocular, por exemplo.

Já os óculos de sol, nada melhor do que usá-los para proteger os olhos dos temidos raios UV. Por isso, modelos falsificados ou com lente de baixa qualidade podem ser nocivos e acabar piorando a agressão dos raios UVA e UVB.

O que não pode faltar nos óculos de sol são filtros e certificação, ou seja, a norma que estabelece as características físicas para óculos de sol e filtros de proteção solar.

  • Deixe seu comentário

    Nome (*)

    E-mail (*)

    Fone (*)

    Assunto

    Sua mensagem