ID-10098412Uma das boas combinações para curtir os dias da primavera é a que envolve sol, praia e altas temperaturas, porém, nesse período devemos reforçar os cuidados com a saúde. Em relação aos olhos, um acessório bastante utilizado para a sua proteção na praia ou até mesmo no dia a dia são os óculos de sol que caso não seja escolhido de forma adequada pode ocasionar sérios problemas aos nossos olhos.

Ao escolher os óculos escuro, é preciso que seja levada em consideração não apenas a sua beleza, mas também a capacidade das lentes em protegerem nossos olhos. Para isso, é preciso que as lentes dos óculos escuros contenham um filtro UVA/UVB, reduzindo a exposição dos nossos olhos aos raios solares.

De acordo com Alexandre Ventura, diretor do Instituto de Olhos Fernando Ventura (IOFV), o uso de óculos sem filtro pode prejudicar a saúde dos olhos pois o fato de a lente ser mais escura faz com que haja uma maior dilatação na pupila, sobrecarregando os olhos. Ele aconselha que se não há condições de comprar óculos com qualidade e proteção, é melhor não usar.

Alexandre finaliza, ressaltando que ainda que a pessoa com maior sensibilidade se sinta mais confortável com a cor da lente mais escura, é bom que se tenha uma certa atenção pois a Fotofobia (condição em que a pessoa não consegue olhar diretamente para luz ou ficar em ambientes claros) constante não é normal e deve ser investigada.

Fonte: Diario de Pernambuco

  • Deixe seu comentário

    Nome (*)

    E-mail (*)

    Fone (*)

    Assunto

    Sua mensagem