Business woman with tired eyes and stress

Business woman with tired eyes and stress

É comum as pessoas tocar nos olhos com as mãos, porém isso é algo que deve ser evitado. Ao colocarmos a mão nos olhos, estamos facilitando o contágio de diversas doenças, o que se recomenda é que para tocar os olhos sejam utilizados lenços de papel, evitando que os olhos sejam esfregados. De acordo com o site She Finds, que buscou entender o porquê de os especialistas alegarem que esfregar os olhos com as mãos é uma das piores coisas que se pode fazer e que põe a saúde em risco.

Para a Dra. Sherry Ross, especialista em saúde feminina do Providence Saint John’s Health Center em Santa Monica, as mãos estão cheias de bactérias e ao esfregarmos os olhos, essas bactérias serão transferidas para o órgão, além de exercemos uma pressão sobre uma área que é sensível e vulnerável. Podendo também aumentar o risco da inflação dos olhos, resultando em doenças como a conjuntivite, a ação de esfregar os olhos, realizada de forma mais agressiva, pode ocasionar danos na córnea.

Outras doenças que podem resultar do ato de esfregar os olhos com as mãos sujas é, de acordo com a Dra. Kristine Arthur, do Providence Saint John’s Health Center, a gripe e resfriados. Em relação as pessoas que usam lente de contato, esse cuidado em não colocar a mão nos olhos deve ser ainda maior, pois para essas pessoas a infecção resultante dessa ação poderá ser ainda maior, ressaltam os especialistas.

Em relação a aparência estética, o site She Finds destacou que esse hábito traz benefícios ruins. Segundo Dr. Tsippora Shainhouse, de Beverly Hills, esfregar a pele na região próxima ao globo ocular, pode provocar uma irritação crônica e engrossar a pele desta área fazendo com que ela fique hiperpigmentada e com rugas mais vincadas.

Fonte: Notícias ao Minuto

 

 

Categories: Uncategorized

Comentários no Facebook

  • Deixe seu comentário

    Nome (*)

    E-mail (*)

    Fone (*)

    Assunto

    Sua mensagem