shutterstock_254366503

Você sabe qual é a diferença entre o Oftalmologista e o Oculista? É comum as pessoas confundirem os termos e acharem que ambos exercem a mesma função.

O Oculista é o profissional técnico de óptica e de laboratório de produtos oftálmicos, especializados em interpretar corretamente o receituário do oftalmologista, produzir e adaptar lentes, montar e consertar óculos, e cuidar da manutenção de ambos, além de orientar o cliente final na escolha do melhor tipo de lente e armação de acordo com cada caso. Portanto, não podem prescrever receitas médicas, e sim interpretá-las e orientar o cliente.

Já o Oftalmologista é o médico especialista da visão, que se dedica ao estudo e tratamento das doenças e erros de refração dos olhos. A oftalmologia é uma especialidade da medicina, um ramo que investiga e trata doenças relacionadas com os olhos, visão e seus anexos. Assim como diversas outras especialidades da medicina, também tem várias sub-especialidades, entre elas doenças orbitárias, plástica ocular, oftalmo-pediatria, cirurgia refrativa, catarata, entre outros. Por isso, o médico oftalmologista realiza cirurgias, prescreve tratamentos e correções para os olhos.

 

Fonte: Visão Laser (site)

Categories: Uncategorized

Comentários no Facebook

  • Deixe seu comentário

    Nome (*)

    E-mail (*)

    Fone (*)

    Assunto

    Sua mensagem