tv2Exposição diária da visão aos aparelhos eletrônicos estão se tornando uma preocupação grande aos Pais que não conseguem controlar o tempo de exposição dos filhos. Esses equipamentos acabam sendo os causadores das dores de cabeça, ardência nos olhos e cansaço na vista. A dica é usar aproximadamente o aparelho por um períodos curto de até no máximo, 15 minutos. Já as crianças que tem entre três e sete anos não podem jogar ou brincar nos aparelhos móveis eletrônicos por mais de 30 minutos diários. Ultrapassando esse tempo se tem muito risco de problema de visão e a necessidade de usar óculos ou de piorar o quadro de quem já usa.

Os eletrônicos como tablet, celulares, televisores, videogames e computadores tomaram conta do mercado e estão cada vez mais ganhando adeptos principalmente das crianças que estão substituindo outros modos de lazer e estudo para a utilização de aparelhos eletrônicos. Há quem diz que no mundo de hoje é praticamente impossível viver sem parelhos digitais, isso demonstra uma cultura totalmente dependente dos aparelhos eletrônicos. Porque não só é adulto que precisa de óculos, as crianças também, principalmente nos dias de hoje. Em tempos de tablets, videogames, computadores e celulares, os pais precisam prestar atenção aos sinais e restringir o uso em excesso destes aparelhos, além de ficar sempre fiscalizando. Caso contrário no futuro muitos estarão com problemas de visão, tanto adultos quantos crianças, as pessoas tem que aprender a cuidar também da visão por ser algo muito delicado e importante.

E por esses motivos que hoje em dia é muito comum ver pessoas andando enquanto usa o celular ou tablets para mandar mensagens por existir uma dependência desses aparelhos. A modos de minimizar os danos a visão de pessoas que tem a necessidade de usar constantemente esses aparelhos, basta buscar formas de minimizar os danos na vista, como nunca usar com as luzes apagadas ou em ambientes escuros, porque forçaria ainda mais a visão. Quanto mais iluminado estiver o ambiente melhor. Outra alternativa é utilizar a função ‘zoom’ que existe em praticamente todos aparelhos eletrônicos para aumentar as letras além de fazer pausas para que não haja o ressecamento da vista. A pausa induz a pessoa a piscar mais vezes os olhos.

 

Categories: Uncategorized

Comentários no Facebook

  • Deixe seu comentário

    Nome (*)

    E-mail (*)

    Fone (*)

    Assunto

    Sua mensagem